Rotina de Pele com Rosácea: Os Cuidados Essenciais a ter com o Rosto

Vermelhidão persistente, ardor, comichão e elevada sensibilidade no rosto são apenas alguns dos sintomas da rosácea!

Quem sofre deste problema, sabe o quão complicado é encontrar produtos adequados para cuidar da pele.
Neste artigo iremos partilhar uma rotina que poderá incluir no seu dia-a-dia e melhorar a saúde da sua pele, de dentro para fora!

Continue connosco e descubra tudo!

O que é a rosácea?

A rosácea é um problema de pele caracterizado pela dilatação dos vasos sanguíneos, resultando na maior parte das vezes num aspeto avermelhado, sobretudo nas maçãs, testa, queixo e nariz.

Surge, geralmente, em pessoas com pele mais clara, porém, podendo também surgir noutras tonalidades ou tipos de pele!

A rosácea não é contagiosa e é relativamente comum, afetando em particular, mulheres entre os 30 e os 50 anos.

Quais são as causas das manchas vermelhas no rosto?

Apesar das suas causas ainda não serem totalmente conhecidas, recentes estudos dermatológicos afirmam que a rosácea surge devido a uma combinação de fatores genéticos, hormonais e ambientais. 

Uma das características de uma pele com rosácea é a elevada sensibilidade a fatores externos. Fatores como as alterações climáticas, alimentos picantes, medicamentos ou até produtos cosméticos podem impulsionar uma reação na pele e causar irritação!

Para além destes, a exposição excessiva à radiação solar e o stress são outros fatores que agravam a rosácea na pele e, sempre que possível, devem ser evitados.

Rotina para Pele com Rosácea: Os cuidados essenciais para acalmar e tratar da rosácea no rosto

A boa notícia é que é possível controlar e até reduzir o aparecimento das manchas vermelhas no rosto, de forma a aumentar a sua auto-estima!

Através desta rotina simples e rápida, é possível amenizar este problema e cuidar melhor da sua pele!

1.

Faça uma limpeza à pele 

Manter uma pele limpa é essencial, pois com os produtos certos, é possível atenuar a inflamação na pele e reduzir a vermelhidão.

Uma limpeza é importante para a preparar a pele para a hidratação e nutrição, já que este problema é geralmente acompanhado de uma pele seca a muito seca.

Utilize um leite ou espuma de limpeza para peles sensíveis com ingredientes suaves e calmantes. Utilize sempre água morna e não muito quente para evitar a dilatação dos vasos sanguíneos e agravar o aspeto avermelhado no rosto.

2.

 Use um Tónico Facial

Para além de complementar a limpeza, eliminando os vestígios de impurezas presentes na pele, o tónico equilibra o pH da pele e potencia a sua hidratação . Prepara a pele para que a absorção dos seguintes produtos seja muito maior, aumentando assim a sua eficácia.

Se ainda não incluiu um tónico facial na sua rotina, está na hora de o fazer! Tenha sempre em atenção, claro, a lista de ingredientes para que escolha um produto neutro e sem ativos agressivos para evitar a irritação da pele.

3.

Inclua produtos específicos para a Rosácea!

Os produtos de rosto a incluir na sua rotina diária devem conter o mínimo de ingredientes, de preferência com origem natural e específicos para tratar a rosácea!

Componentes como o álcool e as fragrâncias muito fortes, podem agravar os sintomas e fazer com que este problema se manifeste de forma mais ativa.

Priorize os produtos desenvolvidos para peles sensíveis, pois são produtos ricos em ativos neutros e calmantes, que não causarão reações na sua pele.

Os Melhores Produtos para a sua Rotina - Onde encontrar?

A rosácea é um problema de pele que requer manutenção constante para que não evolua. Contudo, sabemos que nem sempre é fácil encontrar os produtos mais adequados para cuidar eficazmente deste problema.

A pensar em si, a Blooming Skin criou um pack completo para o tratamento diário de uma pele com rosácea. Esta rotina garante uma limpeza profunda à sua pele e a redução dos sintomas deste problema. Uma combinação perfeita para uma pele saudável, bonita e uniforme, todos os dias.


Blooming Skin ★ Pack Rotina Cuidado de Pele com Rosácea


O Pack Rotina Cuidado de Pele com Rosácea da Blooming Skin inclui:

  • Espuma de Limpeza - Adequada até para as peles mais sensíveis, formulada com ingredientes naturais como a Aveia, e calmantes, como a Camomila, que deixam a pele limpa, fresca e ultra suave.
  • Tónico Facial - Com propriedades hidratantes e descongestionantes com Camomila, Água das Rosas, Glicerol. Adequado para todos os tipos de pele.
  • Creme Cuidado de Rosácea - Desenvolvido para cuidar das peles mais delicadas, suavizando a descamação e vermelhidão da pele. É formulado com Óleo de Árvore de Chá, Mirtilo, Calêndula, Arnica e Ruscus, ingredientes naturais que oferecem hidratação, suavidade e um efeito anti-inflamatório à sua pele.

Resgate um CUPÃO DE DESCONTO DE 10% para estes produtos

Veja o que dizem as nossas Clientes

Temos orgulho em conseguir proporcionar Resultados Reais em Pessoas Reais. A Filipa, Cliente Blooming Skin, já usou os nossos produtos para cuidar da sua pele com rosácea.

"O creme de rosácea da Blooming foi o melhor que usei até hoje! Acalmou a minha inflamação com apenas com uma utilização. Fiquei verdadeiramente fã. O meu muito obrigada à Blooming Skin por apostar sempre no melhor para os clientes. Recomendo!"

Filipa Mendes

Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *