4 produtos de Skincare que todas as mulheres devem ter aos 40 anos

A vida começa aos 40 anos, trazendo consigo novas rotinas de cuidados da pele. 
Nesta fase, começa a aparecer uma ruga aqui e uma mancha ali. A pele torna-se mais flácida e o envelhecimento começa a dar os primeiros sinais.

É por esta altura que os cuidados com a pele com o rosto devem ser redobrados, através de gestos básicos, como beber água, não fumar e manter uma alimentação saudável.
No que toca ao skincare, a utilização de cremes torna-se imprescindível na manutenção da firmeza, elasticidade e conforto da pele. Neste artigo, vamos falar sobre os cuidados essenciais para manter a pele saudável e luminosa.

Do que precisa a nossa pele quando chegamos aos 40?

Com o avançar da idade, a nossa pele sofre alterações estruturais e funcionais que afetam a sua constituição e que se refletem na nossa aparência. É normal que aos 40 anos as mulheres não tenham a mesma firmeza e elasticidade que tinham aos 30. 

As rugas e a flacidez são os sinais mais comuns, resultado da inevitável diminuição da produção de proteínas essenciais à estrutura da pele, como o colagénio, a elastina e o ácido hialurónico. A idade é um fator relevante na redução destes elementos essenciais à firmeza da pele, mas o estilo de vida também pode acelerar estas transformações. 
Por essa razão, é crucial assegurar os cuidados essenciais que estão ao nosso dispor com a ajuda dos cosméticos certos para manterem a pele bonita e jovem por mais tempo.

4 produtos essenciais que todas as mulheres devem ter aos 40 anos

Aos 40 anos, a pele perde elasticidade e firmeza, e as rugas instalam-se.

Para a tratar melhor, é necessário compreender exatamente o que se passa: a nossa pele fica mais fina e mais seca, os contornos do rosto ficam menos definidos, as olheiras e os sulcos lacrimais parecem mais profundos, o que nos faz parecer mais exaustas, mesmo quando nos sentimos frescas. 

São a demonstração visível da diminuição da capacidade do organismo se regenerar das agressões a que a pele foi estando exposta ao longo da vida, como a poluição, os UV e o stress. As manchas também começam a torna-se mais prevalentes nesta fase.

Dito isto, a rotina de cuidado de pele  deve adaptar em função das necessidades da pele, de modo a que os produtos que usamos consigam satisfazer essas necessidades.

1.

CREME ANTIRRUGAS

Firmeza, tonificação e elasticidade.
São estes os objetivos assumidos do creme antirrugas, um básico para quem está na casa dos 40.

O uso diário de cremes anti-idade é indispensável, ajudam a reduzir os sinais do foto-envelhecimento e devem conter ingredientes como a ácido hialurónico, vitamina C, A e E, que ajudam a combater os radicais livres e aumentam a produção de colagénio, nutrindo a pele.

2.

sérum preenchedor

O sérum tornou-se popular entre os skin lovers, havendo já opções para todas as idades. 

Recomendamos a aplicação de três a quatro gotas de sérum todas as manhãs e todas as noites. Recomendamos fórmulas com ácido hialurónico, retinol e antioxidantes que irão preencher e hidratar a pele, aumentando assim a densidade da mesma. 

Outra dica de beleza essencial para quando chegamos aos 40 é ter o mesmo cuidado com o pescoço e a zona do decote que temos com o rosto.

3.

Protetor Solar

De verão e de inverno, o protetor solar pode ser um verdadeiro salva-vidas, protegendo a pele contra as radiações solares e prevenindo o aparecimento de manchas.

Para tratar e prevenir o fotoenvelhecimento, o seu ponto de partida será um protetor solar facial diário UVA-UVB de amplo espectro. Mesmo em dias nublados e chuvosos, a pele continua a estar exposta a raios UV que causarão o surgimento gradual das manchas de fotoenvelhecimento. 

Para proteger completamente a pele, use um protetor solar diariamente e não só quando o dia amanhecer ensolarado e quente.

4.

Creme de olhos

Papos e olheiras nunca são agradáveis. Quando se atinge os 40, eles tendem a multiplicar-se.

pele que contorna os olhos é uma das mais sensíveis do corpo, possuindo cerca de 0,5 milímetros de espessura. Devido à elevada sensibilidade, está mais sujeita à flacidez, olheiras e os tão temidos "pés de galinha", exigindo um cuidado especial, de forma contínua.

Invista num creme de contorno de olhos formulado para satisfazer as necessidades únicas desta zona e contem ativos que não agridem a pele, devolvendo a luminosidade e que mantenha a zona ocular firme, lisa e rejuvenescida.

A Blooming Skin está consigo em todos os momentos! 

A saúde da sua pele é a nossa prioridade! 

A  pele é o maior órgão que temos e, no fundo, é o reflexo daquilo que sentimos e das situações a que estamos sujeitas, no nosso dia-a-dia.

Na Blooming Skin oferecemos todas as "ferramentas" de que necessita  para manter a sua pele saudável, jovem e nutrida em todas as estações do ano. 

 Adequada para todos os tipos de pele, em qualquer idade.

CREME CUIDADO DE

PELE COM MANCHAS

CREME 

CONTORNO DE OLHOS

SÉRUM DE

VITAMINA C

CREME REGENERADOR

ANTIRRUGAS

Play

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *