Ingredientes anti-idade: para que serve cada um?

Ao surgirem as primeiras linhas de expressão, surge também a procura pelos cremes anti-rugas. Envelhecer é talvez um dos processos da vida que muitas pessoas não gostam, em especial as mulheres.

Como sabemos, grande parte das mulheres gostariam de manter um aspeto jovial, porém o envelhecimento é um processo incontornável. Atualmente existe uma grande variedade de tratamentos anti-idade, capazes de reverter o envelhecimento sem ser necessário recorrer à cirurgia estética. Tudo depende do grau da ruga que tenha e do valor que queira gastar. Há cremes para rugas mais superficiais e outros para rugas mais profundas, para manchas e outros para conferir mais luminosidade.

No entanto, hoje em dia a escolha é tanta que por vezes pode ficar confusa com tanta oferta. A eficácia de um creme depende unicamente dos ingredientes que o compõem e neste artigo destacamos os principais que deve incluir na sua rotina. Confira!

5 ingredientes anti-idade: Para que serve cada um?

1. Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante que ajuda a inibir a ação dos radicais livres, clarear as manchas escuras na pele, o que deixa a região mais iluminada e uniforme.

Rica em ativos rejuvenescedores, está comprovada a sua função no aumento da produção de colagénio. A vitamina C ajuda ainda a pele a suportar melhor a exposição ao sol, ou seja, é um ingrediente excelente para começar a usar agora, antes do verão.

2. Vitamina E

É outro tipo de antioxidante.  A vitamina E também ajuda no combate contra os radicais livres e proporciona uma grande hidratação para a pele. Os dermatologistas indicam usar esse ativo usado juntamente com a vitamina A para potencializar a ação de ambos

Na pele do rosto atua, como seria de esperar, de forma premium: ao agir como lubrificante, ajuda a proteger as células dos danos oxidativos e, como estimula o colagénio, também atua na firmeza e na elasticidade da pele. É, portanto, um ingrediente a procurar para as peles maduras e secas

3. Retinol

É dos ingredientes mais populares nos cosméticos anti-idade e é uma molécula derivada da vitamina A que, trocando por miúdos, é uma substância comprovada cientificamente como uma das mais poderosas armas contra o envelhecimento. Ao atuar na genética das células, consegue melhorar o seu trabalho, potenciar a sua renovação, aumentar a produção de colagénio e, em resultado, consegue uma pele mais firme, melhora as rugas, as marcas e os problemas associados ao envelhecimento cutâneo. Pode usar em creme ou sérum, mas sempre à noite porque é um ingrediente sensível à luz solar.

4. Ácido Hialurónico

O ácido hialurónico é uma substância presente na pele que ajuda na hidratação. Com o tempo, ele acaba sendo eliminado do corpo e, por isso, precisamos repô-lo com o uso de dermocosméticos.

É, provavelmente, o mais conhecido quando se fala em rugas e imediatamente associado a injeções de preenchimentos. Mas é também um ingrediente poderosos na cosmética anti-idade  porque atua como fator hidratante da pele, ao ajudar a reter água. E isso significa pele mais jovem, preenchida e firme.

5. Niacinamida

Também conhecida como vitamina B3 ou vitamina PP, a niacinamida é um ingrediente bem tolerado pela maioria dos tipos de pele, e que pode ser utilizada no combate aos sinais do envelhecimento, mas também em cuidados de ação hidratante.

A niacinamida tem a capacidade de estimular a produção de ceramidas, essenciais para que a pele consiga reter a água à sua superfície; mas também de reduzir a produção excessiva de sebo, que torna a pele oleosa. Adicionalmente, este ingrediente tem ainda uma capacidade estimuladora sobre a síntese de colagénio, que é complementada por uma ação anti-glicação e de redução da capacidade de alastramento da melanina formada.

Por todos estes motivos, a utilização de cuidados contendo niacinamida pode ser benéfica para todos os tipos de pele, sobretudo as mais sensíveis!

Obtenha os melhores cuidados com a pele aqui na Blooming Skin!

A  pele é o maior órgão que temos e, no fundo, é o reflexo daquilo que sentimos e das situações a que estamos sujeitas, no nosso dia-a-dia.

Na Blooming Skin oferecemos todas as "ferramentas" de que necessita  para manter a sua pele saudável, jovem e nutrida. Criamos uma rotina focada em refirmar a pele, que consiste numa seleção perfeita de produtos de alta qualidade,  para que possa cuidar da sua pele da melhor forma.

 Adequada para todos os tipos de pele, em qualquer idade.

ROTINA VITAMINA C

 A Melhor Escolha para o cuidado de Peles Maduras, atenuando a aparência das rugas, linhas de expressões e flacidez.

ROTINA CUIDADO DE MANCHAS

A Melhor Rotina para clarear
Peles com Manchas e/ou com Melasma, uniformizando a sua tonalidade.

ROTINA CUIDADO INTENSIVO

Precisa de um Boost?
Esta rotina é ideal para revitalizar Peles Baças e sem Brilho.

Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

thirteen − 6 =