Fitoproteoglicanos: O que podem fazer pela sua pele?

Certamente ouviu falar destas moléculas e do seu efeito benéfico para a pele. De facto, há muitos produtos dentro da cosmética atual que os contêm.
Embora não sejam tão famosos como outros componentes no combate ao envelhecimento, tal como o colagénio ou o retinol, a verdade é que as suas potencialidades são imensas e poderosas, nomeadamente quando combinados com outros ativos!

Mas, o que são os fitoproteoglicanos?

O que são? 

Os fitoproteoglicanos são glicoproteínas, macromoléculas que fazem parte da estrutura da pele, com capacidade de absorver e reter grandes quantidades de água e, portanto, são perfeitos para utilizar em cosmética para uma função de hidratação intensa e firmeza.

Além disso, são componentes capazes de ativar a produção de colagénio e fomentar a regeneração celular, o que explica o seu efeito lifting.

Quais são os seus benefícios para a Pele? 

1.

Rejuvenesce a Pele

A principal característica dos fitoproteoglicanos é o seu poder em estimular a renovação celular, o que o torna num ingrediente quase mágico no que toca à prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento da pele.

Este ativo também promove a produção do colagénio que, por sua vez, é o responsável por manter a nossa pele forte e firme, substituindo as células mortas por células saudáveis. Este processo de rejuvenescimento celular, potenciado por este ativo, permite uma  pele mais uniformebonita e radiante.

2.

Hidratação Máxima

Dada a sua estrutura e peso molecular, os fitoproteoglicanos retêm e aprisionam as moléculas de água para que se inicie a troca a nível da membrana celular, de modo a que a sua aplicação promova uma hidratação adequada da pele.

Este ativo é muito utilizado para reparar a pele desidratada, promover a formação de colagénio e aumentar o efeito sinérgico com outros ativos, como por exemplo, a Vitamina C.

3.

Efeito lifting imediato 

Apesar das diversas finalidades deste ativo, uma das principais é oferecer à pele mais densidade e firmeza. 
A sua função passa por devolver a vitalidade da pele e é adequado para todos os tipos de pele, principalmente para as mais maduras.

Este ativo quando aplicado na pele é capaz de restaurar a elasticidade da pele e redefinir os contornos faciais, proporcionando uma aparência mais jovem, uniforme, firme e radiante à pele.

Vitamina C e Fitoproteoglicanos: Dupla Perfeita?

vitamina C é um dos melhores ingredientes anti-idade do mercado e é um grande aliado quando o objetivo é manter uma pele suave, uniforme e luminosa.

Quando aplicada na pele, a vitamina C consegue promover a produção de colagénio regenerar os danos existentes nas células, tornando-a mais firme, jovem e radiante, independentemente de sua idade!

Portanto a resposta é... Sim! Estes dois ativos são, sem dúvida, a dupla perfeita para combater o envelhecimento, melhorando tanto o aspeto como a saúde da pele. 

Ainda não tem o seu sérum de vitamina C? Está na hora de o adquirir!

Os melhores produtos com Fitoproteoglicanos - Onde encontrar?

Desenvolvemos produtos altamente concentrados que têm a função de tratar e prevenir, de forma intensa, inúmeras condições da pele, como rugas, linhas de expressão, pele seca e com falta de luminosidade.

Uma combinação ideal, adequada para todos os tipos de pele, em qualquer idade.

Creme Renegerador Antirrugas

Especialmente desenvolvido para preencher intensivamente os sinais de envelhecimento .

Sérum de Vitamina C

Indicado para a prevenção do aparecimento de manchas e melasma. Formulado com proteção extra contra os danos provocados pelas radiações solares.

Ampolas 

Um Cuidado de anti-idade que oferece uma pele luminosa, sem rugas e sem flacidez. 

Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen + 5 =