3 Passos para Cuidar da Pele no Inverno

É um inimigo clássico da pele, sendo frequentemente responsável pela sensação de maior aparecimento de rugas, lesões cutâneas, irritações comuns, e até de alergias ao frio. O Inverno é uma das estações mais temidas pelo maior orgão do nosso corpo, pelas agressões que as baixas temperaturas são capazes de provocar. Mas sabe porque é que isso acontece?

A camada lipídica da pele diminui naturalmente quando em contacto com temperaturas mais baixas, o que faz com que a sua barreira protetora fique fragilizada. Na mesma sequência, inclui-se a diminuição da sua hidratação, que dá lugar a um ressacamento que, por seu turno, faz com que surjam mais irritações.

E, por isso mesmo, reunimos um guia super prático de sobrevivência da pele no Inverno. Tome nota dos passos a seguir para que a sua nem chegue a dar sinais da estação em que se encontra!

3 Passos para Cuidar da Pele no Inverno

Para quem sofre de pele seca, o frio pode ser o principal inimigo piorando sobretudo ao nível da hidratação.
Por isso, regra nº1: hidratar a sua pele é essencial para um aspeto ainda mais saudável! Se sofre de descamação, secura ou comichão acabe de vez com todas estas situações e siga as nossas 3 dicas para ter a pele saudável e radiante durante o frio. Não se vai arrepender pois apresentamos-lhe os melhores produtos que tem de incluir na sua rotina diária!

1.

Limpeza Delicada e Nutritiva

É fundamental manter a pele fresca e livre da sujidade, seja no Inverno ou em qualquer outra estação do ano.
Fazer uma limpeza duas vezes por dia, de manhã e à noite, é o passo mais importante da sua rotina e não deve ser ignorada, principalmente nos meses mais frios.
É importante adaptar os produtos que utiliza para evitar irritar ou secar ainda mais a sua pele.

Dito isto, recomendamos a utilização de produtos com ingredientes ativos delicados, regeneradores e hidratantes, como a aveia, o ácido hialurónico e a camomila, por exemplo.

Um produto de limpeza suave e refrescante, inspirada no poder da Camomila e da Aveia, esta espuma acalma e oferece uma limpeza nutritiva a qualquer tipo de pele. Também favorece a renovação celular e estimula a produção de colagénio graças à presença do ácido glicólico.

Um tónico hidratante formulado com água de rosas e Camomila, este tónico facial garante uma limpeza mais completa, deixando a pele preparada e mais recetiva aos passos seguintes da sua rotina.

2.

Tratamento Intensivo

Ampolas! Se ainda não descobriu o poder destas pequenas maravilhas, está na hora de as incluir na sua rotina!

As ampolas fazem parte da “família” dos séruns e possuem uma elevada concentração de ingredientes ativos específicos que devem ser utilizados durante um período limitado de tempo.
Existem ampolas com ativos para satisfazer as necessidades de quase todos os tipos de pele, sendo facilmente absorvido pela mesma!

Para tratar de uma pele seca, o ideal são ampolas formuladas com ingredientes hidratantes como o ácido hialurónico, que, por sua vez, restabelece os níveis normais de água na pele melhorando assim a secura e atenuando o desconforto.

Um produto altamente concentrado, que tem a função de tratar e prevenir, de forma intensa, inúmeras condições da pele, como rugaslinhas de expressãopele seca e com falta de luminosidade.

3.

Hidratação, sempre

Nunca é demais relembrar. Nesta época, a hidratação da sua pele deverá ser a sua prioridade na rotina de cuidados diários de rosto, já que a tendência para o seu ressecamento será também muito maior.

Hidratar a pele, de manhã e à noite, permite aumentar a função barreira da pele e assegura uma maior resistência da mesma contra as agressões diárias. Desta forma, conseguirá, num só passo, garantir uma maior hidratação e proteção.

Desenvolvido com ácido hialurónico, colagénio, glicerol e fitoproteoglicanos. Esta solução oferece um cuidado intensivo e, com o seu uso diário permite  não só restaurar a hidratação que a pele perde ao longo do dia, mas ainda consegue ajudar no cuidado e prevenção do aparecimento dos sinais de envelhecimento, como as rugas e a flacidez.

Melhores produtos para cuidar da sua pele neste Inverno -Onde encontrar?

A  pele é o maior órgão que temos e, no fundo, é o reflexo daquilo que sentimos e das situações a que estamos sujeitas, no nosso dia-a-dia.

Na Blooming Skin oferecemos todas as "ferramentas" de que necessita  para manter a sua pele saudável, jovem e nutrida durante todo o ano. 

 Adequadas para todos os tipos de pele, em qualquer idade.

Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × two =